03 de Novembro
"Nem todo aquele que me diz: "Senhor, Senhor", entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Mateus 7.21
Esse versículo é forte e alerta-nos para a necessidade de uma vida santa e baseada na comunhão com o Senhor. Afora o fato de que as obras e os esforços próprios não salvam, está a questão da motivação e interesse. O que nos motiva a servir ao Senhor? Qual o nosso interesse ao servi-lo? Essas são perguntas que devem ser estudadas e respondidas de maneira bem sincera e consciente. O Senhor procura para tomar para si aquele que O adoram, que O amam, que se devotam a Ele. O serviço cristão deve ser uma consequência do relacionamento que temos com Ele e jamais um meio para conseguir tal relacionamento. Nossa fé nos impulsiona a fazer boas obras, pois fomos criados para elas. Mas antes é preciso procurar nos tornarmos à imagem e semelhança do Filho.
Oração
Pai, ajuda-me a avaliar as motivações e os interesses que tenho quando faço algo para o Reino. Que eu seja motivado pelo amor que tenho por Ti.
Nenhum comentário :
Postar um comentário