“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (I Pedro 1.15-16)
Viver de maneira santa começa por se livrar do egoísmo em sua vida. O paradoxo da felicidade é que ela chega quando nos esquecemos de nós mesmos e vivemos para ajudar os demais. Descobri que não se pode ser feliz quando se pensa o tempo todo em si mesmo. Passei muitos anos vivendo como uma cristã infeliz. E se não tivermos justiça, paz e alegria, então perdemos o reino.
A prosperidade, a cura, o sucesso e as promoções em nossos empregos são todos benefícios que Deus quer que tenhamos. Ele nos mostra na Bíblia como adquiri-los, mas esses benefícios não são o Reino. Devemos buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas nos serão acrescentadas (Veja Mateus 6.33).
Anos atrás, por puro egoísmo e um estilo de vida egocêntrico, comecei a clamar a Deus: “O que está errado?” Deus me mostrou o quanto eu era egoísta. A verdade mudou meu coração. Agora só quero ajudar as pessoas. Esta é a razão pela qual escrevo, viajo e faço palestras. Não faço as coisas para impressionar as pessoas; só quero agradar a deus.
Se conseguirmos nos esquecer das nossas dores e incômodos, das nossas dificuldades e tribulações pessoais; se conseguirmos parar de pensar em nós mesmos e sairmos à procura de alguém que precisa de ajuda, nossas vidas irão melhorar. Esta é uma descoberta maravilhosa!